Eu, freira?!

Credo, nunca na vida!!!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Uma vez, num retiro partilhei com um Sacerdote que gostava muito de ser como as Missionárias da Caridade, fazer o que elas fazem mas não queria ser freira! Ele perguntou-me: porque não freira? Eu disse-lhe que isso estava fora de questão, não era vida para mim e isso era coisa de velhas. Gostava de farra, sonhava constituir uma família, e ter um batalhão de filhos.

Mais tarde, este mesmo Sacerdote sugeriu-me ir passar uma semana num Mosteiro, em oração. Fiquei muito inquieta... Uma semana num Mosteiro?! Credo, nunca na vida. Que vou eu lá fazer?  Rezar todo o dia?! Ai, eu não aguento!!!-Pensei para mim. 

Mas, para não dar parte fraca, aceitei! Perguntei-lhe ainda como é que era a vida num Mosteiro, já que não conhecia nada. Ao que ele me respondeu: Não sei, vais lá e depois contas-me! 

Os meus tios prontificaram-se para me levar e quando cheguei, disse para mim: bom, daqui a dois dias telefono-lhes para me virem buscar, pois não vou aguentar cá muito tempo! Por fim lá entrei e qual não foi o meu espanto ao ver tanta gente vestida de branco e eram jovens! Todas me abraçavam e sorriam, parecia que tinha repousado nos braços de Mãe de Deus e foi mesmo isso que senti ao longo de toda a semana que aqui estive. Sentia uma enorme paz e uma alegria imensa, sentia-me até em casa! 

Descobri nestas almas um profundo desejo de Deus e que o seu verdadeiro tesouro é serem TODAS de MARIA IMACULADA. Foi uma semana inesquecível que não queria que acabasse! Os meus preconceitos de freiras acabaram e percebi que em primeiro lugar estão os planos de Deus e não os nossos! Sentimo-nos realizadas e felizes quando descobrimos qual é a nossa missão neste mundo, e para isso é necessário estar atentos à Voz de Deus!

A todas as jovens que se questionam sobre a sua vocação,

convido-vos a que façam uma experiência de encontro com Deus,

para que descubram a Sua Vontade!

E se a vossa vocação passar por ser freira, não tenham medo de arriscar,

pois Ele arriscou tudo por mim!

Irmã Maria Madalena de Jesus, OIC