top of page
Barco no lago

Madre Patrocínio

Madre Patrocínio

PEQUENA BIOGRAFIA


A Madre Maria de los Dolores e Patrocínio nasceu a 27 de abril de 1811 em San Clemente (Cuenca, Espanha). Ingressou nas Concepcionistas Franciscanas em Madrid, no ano 1829, com dezoito anos. Fundou e reformou muitos mosteiros da Ordem da Imaculada Conceição. Morreu aos oitenta anos de idade e sessenta e dois de vida religiosa, no dia 27 de janeiro de 1891, em Guadalajara (Espanha).


A Madre Patrocínio foi um admirável exemplo de santidade. A sua vivência mística estava sempre unida a uma profunda humildade. Renunciou à sua própria vontade. Mostrou um grande amor à Paixão de Cristo Jesus, que fez dela, por graça extraordinária, uma imagem viva do Crucificado, levando no seu corpo as cinco chagas de Cristo. Vivia com radicalidade a pureza e a virgindade. Fazia adoração diurna e noturna ao Santíssimo Sacramento, e tinha uma devoção particular à Virgem Maria, expressa no culto a Nossa Senhora do Olvido, Triunfo e Misericórdias. O seu Processo de Beatificação e Canonização está a decorrer em Roma.
 

ORAÇÃO

Deus de bondade e Nosso Pai, que elevais os Vossos eleitos ao cume da perfeição e da santidade, com prodígios de amor e de misericórdia; recordai-Vos da Vossa serva Madre Patrocínio, poderosa em obras, exemplo de paciência na perseguição e Mãe de muitas Filhas da Ordem da Imaculada Conceição, peço-Vos, humildemente, que lhe concedais na terra as honras e a glória de que goza no céu. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amen.

bottom of page