top of page
Barco no lago

Madre Teresa de Jesus Romero

Madre Teresa Romero

PEQUENA BIOGRAFIA

Madre Teresa de Jesus Romero nasceu em Cabeza del Buey (Badajoz, Espanha), no dia 9 de outubro de 1861, de uma família nobre e profundamente cristã. Os seus pais chamavam-se D. Francisco de Paula Romero e Palomeque e Dna. Maria dos Anjos Balmaseda e Gomes-Bravo. Aos 18 anos entra no Mosteiro de Concepcionistas Franciscanas de Hinojosa del Duque (Córdoba). É eleita Abadessa aos 25 anos e reeleita até à sua morte, revelando-se uma singular Madre e Mestra de Noviças. A sua alma é profundamente atraente pela sua simplicidade e santidade. Trabalhou incansavelmente pela beatificação da nossa fundadora, Sta Beatriz da Silva. Morreu santamente cantando a Maria Imaculada no dia 12 de maio de 1910. O seu processo de canonização foi iniciado pouco tempo depois do seu falecimento.

ORAÇÃO

Nosso Senhor Jesus Cristo, que preservastes a Vossa Mãe Imaculada de todo o pecado e lhe quisestes dar um “séquito de virgens” na Ordem da Imaculada Conceição. Damo-Vos graças, porque chamastes a Madre Teresa de Jesus Romero ao Vosso serviço e da Vossa Mãe nesta Ordem, dedicando-se só a Deus, em solidão e silêncio, oração assídua e generosa penitência. Também Vos damos graças pelos dons naturais e sobrenaturais com que quisestes adornar a sua vida. Olhai, Senhor, para o fervor e santidade com que ela se entregou ao Vosso serviço, ao serviço da Vossa Mãe Imaculada e dos seus irmãos e irmãs.

Mostrai-nos que a sua vida Vos foi agradável, concedendo-nos, se for da Vossa vontade, a sua beatificação e a graça de … que por sua intercessão Vos pedimos.

Recitar três Avé-Marias com a jaculatória:

«Bendita seja a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria.»

(Com licença eclesiástica)

bottom of page