«Exulto de alegria no Senhor»

«Exulto de alegria no Senhor e minha alma rejubila no meu Deus», que na sua grande misericórdia me chamou pelo meu nome, tomou-me pela mão, e conduziu-me ao Seu Templo.

No passado dia 8 de Dezembro, fiz a minha Profissão de votos temporários. Vivi este dia e os que o antecederam com grande alegria e muita ansiedade por poder realizar o que há muito desejava: Consagrar-me a Deus de corpo e alma. Dentro de mim habitava uma grande paz, apesar de ter consciência da responsabilidade que este SIM significa diante de Deus e da Igreja, minha Mãe.

Este dia sempre foi muito especial para mim por vários motivos: (para além de ser) o dia dedicado à Imaculada Conceição da Virgem Maria, é também a Padroeira da minha paróquia. E é ainda o dia que Deus escolheu para ser sua através da consagração baptismal.

Por desígnios de Deus, fui chamada a estar numa Ordem que é totalmente dedicada ao mistério da Imaculada Conceição e que a tem como Padroeira Principal.

Depois de ter feito dois anos de Noviciado, segue-se a etapa do Juniorato, a qual se inicia com a emissão dos votos temporários, prometendo a Deus viver em Pobreza, Castidade, Obediência e Clausura.

Assim, no dia 8 de Dezembro tive a graça de poder professar e tornar mais plena a minha consagração baptismal.

Neste dia, foi fácil dar o Sim, difícil é dá-lo todos os dias com tanto entusiasmo, mas esse é o desafio! Sei que sozinha e pelas minhas próprias forças não o conseguirei, mas com a graça de Deus, que sempre esteve comigo e a ajuda das minhas irmãs, este Sim irá tornar-se  mais pleno.

Por tudo isto Lhe peço que me conceda o dom da perseverança e da fidelidade para que o sim que dei neste dia possa ser renovado todos os dias nas mais pequenas coisas, como Maria que foi renovando o seu sim a Deus ao longo da sua vida. Que a minha vida possa ser uma presença orante neste mundo e que seja uma autêntica oblação a Deus.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle